Visitantes

contador de visitantes

sábado, 26 de novembro de 2011

A Espera

Fazia sol. Um sol ardente, que aquecia meus cabelos soltos, os quais caíam sobre meus ombros e deslizavam sobre minhas costas como se fossem brasa. Meus olhos, que quase já não se abriam, lacrimavam, fazendo escorrer o pouco da maquiagem que ainda restava em meu rosto. 


Eu já nem pensava mais. Sentia o suor percorrer meu corpo, mas não me sentia molhada, pelo contrário, o pouco de energia que me restava estava sendo usado para pensar em como seria maravilhoso se naquele momento eu estivesse em uma linda praia, com a água na altura do pescoço, enquanto as ondas e o vento bagunçavam meu cabelo. 


Lembro-me do cheiro de café com bolo que vinha da padaria do outro lado da rua. Lembro-me também, que ao olhar na direção da padaria, pensando que lá haveria uma sombra para me tirar daquela agonia, vi um homem, lá pelos seus cinquenta anos, com barba por fazer e olhos espantados saindo do estabelecimento com uma pequena sacola nas mãos. O homem que oscilava o andar, deixando transparecer algum problema em uma das pernas; olhou-me e com um gesto falhado sorriu: um sorriso bondoso e gentil. 


Há muito tempo ninguém sorria para mim, acho que ultimamente as pessoas evitam até me olhar, mas ele não. Sob a sombra da padaria, cheguei a desistir depois que minhas pernas não responderam ao meu comando. 


Resolvi olhar na bolsa pela milésima vez para certificar-me de que eu realmente havia esquecido o celular. Já eram mais de duas da tarde e nada, meu celular eu não achei e meu tio... bem, digamos que ele tinha me esquecido ali. Olhei mais uma vez para a padaria, levantei da calçada, que já tinha me deixado quadrada e quando dei o primeiro passo parar atravessar a rua em direção à sombra, meu tio chegou, com um olhar cansado e apavorado, pedindo desculpas e explicando-me seus motivos para o pequeno atraso de duas horas. 


Enfim, minha espera acabou.


Larissa Melo
Turma: 201
Crônica
Professora: Carla Christina de Barros Rosa

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More